NDA Capital conclui M&A na área de comércio eletrônico

13 de dezembro de 2018
NDA Capital

A NDA Capital assessorou a Inviron Technologies S/A em operação de recompra de ações de sua própria emissão, concluída nesta data.

A Inviron é uma empresa de consultoria referência em TI e desenvolvimento de soluções corporativas, especializada nas áreas de e-business, e-commerce, gerenciamento de conteúdo multiplataforma, mobile, TV corporativa, mídia indoor e digital signage, que produz e distribui conteúdo especializado para nichos de mercado.

É investida pelo Fundo Criatec, nascido a partir de iniciativa do BNDES e cogerido por Antera Gestão de Recursos S.A. e INSEED Investimentos Ltda., do Grupo Instituto Inovação S.A. Criatec é um fundo de investimentos de capital semente destinado à aplicação em empresas emergentes inovadoras. Tem como objetivo obter ganho de capital por meio de investimento de longo prazo em empresas com perfil inovador e que projetem retorno elevado.

Os investidores do Fundo Criatec são o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, com R$ 80 milhões, e o BNB – Banco do Nordeste do Brasil, com R$ 20 milhões.

Com a movimentação societária e a aquisição de ações da Inviron, o controle da companhia fica consolidado nos sócios fundador, Douglas Pombo e no investidor estratégico, o Fundo Criatec.

“As negociações foram intensas, e o envolvimento pessoal dos sócios da NDA Capital foi fundamental para alinhar os interesses divergentes, atingindo o objetivo pretendido no prazo estabelecido”, afirmou Douglas Pombo, CEO da companhia. “Agora estamos realmente prontos para expandir nossas operações dentro do planejamento estratégico traçado juntamente com a NDA”, complementou.